Caro Grande,
Li com muita atenção a sua rubrica de Astrologia.
Sou Escorpião, mas tenho ascendente em Elefante. Todos me dizem que sou afável, mas sempre que encontro um Carneiro com descendente em Lagosta, começo a espirrar. Isto se Marte estiver alinhado com Jupiter. Porque se estiver na sua órbita terciária, espirro, e sinto uma dor pungente nos músculos. Parece que sinto os músculos cortados, trespassados por metal, seccionados por um gume acutilante de metal cósmico.
(Mas isso eu já suspeitava: nas cartas, saiu-me duas vezes a 16: "O Bate-Chapas".
E como Júpiter é composto maioritariamente de Estanho…
Talvez isso explique a minha tendência para a melancolia. Mas não explica porque é que tenho tanto tanto azar na vida!Parece que me fizeram um "trabalho"! Até as leituras dos búzios o confirmam! E as folhas de chá também deram uns indícios (embora não fossem muito específicas em relação a nomes, datas e moradas).
Quando conheço alguém que nasceu sob o domínio de Saturno, fico enregelado, mas se tiver comigo um cristal de acetilsalicina (carregado de energias positivas que vibram paralelamente), consigo conversar, e até provocar algumas risadas. Isto, se a Cintura do Caçador estiver a dois palmos (com o braço esticado para Sul, o polegar e o indicador fazendo um anel) da Onomatopeia. Curioso, não? E o mais estranho é que eu sou Rato! Ou seja, nunca me poderia relacionar com um signo de Sol, como Gémeos, ou Choco.
Mas, para irmos direitos ao assunto que me leva a escrever-lhe esta carta, gostava de perguntar-lhe: Quando é que vou deixar de sentir estas pontadas pelo corpo inteiro? Quando é que deixarei de sentir as palavras como aço cortante? Ou seja, no enquadramento geométrico entre o campo gravitacional da terra e o seu azimute em relação ao eixo de translação da Lua (tendo como consequência óbvia a incorrecção da prognosticação do planeta Marte), quando é que vou deixar de me sentir trespassado pelo aço de Júpiter?
Agradeço a sua resposta breve,
Juvenal Picadinho
(mestre de Reiki, Sushi e Alquimista de essências florais)
Na foto: "The Ex" Um suporte para facas. Designer: Raffaele Iannello